domingo, 15 de abril de 2012

QUEIMADURA DE PIMENTA


Gentee, tenho que compartilhar um episódio inédito que aconteceu  ontem comigo e meu marido!
Enfim, fomos ao mercado comprar algumas coisas para comer e por fim dei a  (MALDITA) ideia de fazermos um daqueles potes de pimentas com váárias pimentas coloridas e gostosas rs ... Bom como ele também gosta muito de pimentas , concordou!
Compramos quase UM QUILO de pimentas rsrs, dentre elas dedo de moça, pimenta de cheiro, chilli, pimenta verde e malaqueta! Uma salada só ! rsrs ok... até então tuuuudo beleza!
Chegamos em casa felizes e  alegres, super empolgados para 'criar' nosso pote de pimentas, guardamos as compras e demos início a obra prima --'
Começamos a  lavar as Chillis e depois as Pimentas de Cheiro,  e começamos a corta-las , depois as Dedo de Moça , Pimenta Verde e por fim a Malagueta!
Cortamos todas e montamos os potes, fizemos 3 potes de pimentas liiiiindoos!!
Só que ai vem a parte MARAVILHOSA da história... Depois que paramos de mexer com  água , nossas mãos começaram a arder, por enquanto de leve , mas depois de uns 10min começou a DOER E DOER MUITO, meu Deus que dor horrorosaa  ! Meu marido é mais forte que eu então ele apenas tentou se acostumar com a dor , mas eeeeeeeu ???? quase tive um troço ! Começou a queimar e queimar e queimar minha mão e doer e doer , Meu Deus ! Não desejo essa dor e ardência para ninguém rsrsr
Ai que começa a tortura, porque quanto mais você lava mais a dor triplica  já não sabia o que fazer pra dor passar, lavei as mãos com leite, na hora que passa o leite é uma beleza,  mas depois de 5min a dor e a queimação volta, ai recorri ao hidratante  HAHA  que dó de mim é 1000x pior , ai fui tomar banho até porque estava cansada , tinha trabalhado e meu marido tbm estava cansado mas ele estava se fazendo de forte rs comendo pipoca na cama , como se nada tivesse acontecendo kk
Mas genteee quando entrei no chuveiroo , a dor a queimação ficou ainda mais pior, parecia que tinha colocado minhas mãos em cima das chamas do fogão! tive que tomar banho com uma mão só porque ardia menos em uma  rsrs .. sai do banho e dor só aumentava a cada instante .... Então não teve jeito, me desesperei !! Corria de um lado pro outro,   e gritava frases assim para meu marido, " BEBÊ SOCORRO MINHA MÃO VAI CAIR" " AMOR QUE QUE EU FAÇO TA DOENDO MUITO  MUITO MUITO" " AAAAAAAAAAAAAAAAAAH" " VAMOS PARA O HOSPITAL , EU VOU MORRER" e etc, ele por sinal só dava risada da minha cara! Ai foi quando ele teve a ideia de procurar alguma solução na internet.
Ok entrei no google, e li algumas lorotas como passar banana na mão , borra de café e etc, (da banana na mão eu tentei rsrs eu e meu marido, mas não deu certo kk) ai até que achei o Blog  de minuto que foi a salvação !! A dona do blog contou uma historia parecida com a nossa porém a dor é igual! kk , e deu a dica para que passassemos pomada para queimaduras como  bepantol  e tomarmos um remedio para dor ! Ok já eram  quanse 2 hrs da manhã  e como comprariamos uma benpantol ??? Bom , corri para o improviso e  passei a pomada Diprogenita,  na hora que vc passa a pomada a dor triplica ... tinham se passado já 40 min e não melhorou, ai meu marido foi dormir e eu fiquei rolando na cama , quando já não estava aguentado mais levante e lavei a mão de novo, e passei mais um pouco de pomadas e deitei, consegui pegar no sono mas quando foi  umas duas horas mais tarde acordei com as mãos em chamas,  juro que pensei que olharia minhas mãos  e só teriam os ossos carborizados!!  Corri para o banheiro  lavei as mãos e passei a pomada de novo.. mais tarde acordei de novo, a parte superior da mão já não ardia mais mas as palmas estavam em carne viva ! corri novamente para o banheiro lavei a mão e passei novamente a pomada,  acordei agora pouco e minhas mão melhoraram em parte .. rs  ainda existe um terço da minha palma da  mão esquerda que esta em chamas  e o restante da mão e a mão direita estão doloridos! mas vai melhorar! kkkk pois é pessoas a pior IDEIA que tive na vida foi de  querer fazer potes de pimentas !!! HAHA, boom quando vocês mexerem com pimentas  LEMBREM-SE  SEMPRE , USAR LUVAS E MASCARA !! para não sofrerem o que eu e meu maridinho sofremos esta noite ! rsrsrsrs 
BEEEEEEEIJOS , e sigam mee :D

56 comentários:

  1. Aconteceu comigo... Tenho 14 anos , sou filho de chef de cozinha, tentei fazer uma geléia de pimenta dedo de moça... Maldita idéia! fui tirar as sementes e me ferrei! começou a arder loucamente e depois passou, fui mexer no nariz pois estava coçando , meu rosto começou a arder, fui lavar, lavei lavei lavei com detergente e passou, mas a mão não parava de arder, fiquei louco com tal situação. Queria arrancar as mãos, parecia que eu estava com a mão dentro do forno, as pontas dos meus dedos ainda estão com a sensação quente por causa da substância maluca que faz a sensação de queimadura, uma tal de capsaicina. Até agora está queimando as pontas dos dedos, ainda bem que estou conseguindo digitar com as unhas, meu polegar está pegando fogo, to tentando aguentar pra não pagar uma de frouxo k Bom, minha experiência maldita está ai. Aprendi pra nunca mais mexer com pimentas kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho 12 anos e acabei de tentar fazer geleia de pimenta , PRA QUE ! meu nariz não para de arderr já fiz de tudoooo

      Excluir
  2. To eu aqui no Google tentando achar uma solução p dor nos dedos, queimei c pimenta tb rsrsrsrsr
    Achei seu blog e deu risadas c sua história!
    Ainda bem q n queimei durante a noite, ufa...agora ja ta passando, fui na farmácia e comprei tb uma pomada pra queimaduras, e minhas pimentas estão no lixo, n pretendo comer mais pimentas p resto dos tempos, rsrsr
    Imagina se nas nossas mãos fazem isto, imagina no estômago?? Né?
    Grande bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu comigo que coisa mais horrível esta ardência, pois quando queimamos com fogo sabemos que queimamos, parece até pior que queimar com fogo, lavei bem com água, passei azeite aliviou um pouco. Pimentas maldita que me enfeitiçou e me fez comprar o pedaço de repolho que vinha com a pimentas

      Excluir
  3. Comigo também aconteceu. A dor é terrível. Demorei muito tentando aguentar a dor não acreditando que era provocada por pimenta.
    Tenho belas pimenteiras no jardim e resolvi usá-las no preparo do jantar. Alguns minutos após tirar a sementes e picar as pimentas, comecei a sentir uma leve dor que só foi aumentando, e aumentando... Aumentou tanto que chorei de dor. parecia que minha mão estava no fogo. Após usar xilocaína, gelo e água, procurei ajuda na internet. Segui a sugestão de usar azeite por alguns minutos e nada adiantou. A dor só começou a diminuir (embora muito levemente) depois que deixei correr água nos dedos por 30 minutos e os enchi de pomada para queimaduras e os enrolei com gaze.
    Meus dedos ainda estão doendo muito, mas já doeram muito mais. Então espero que essas dores desapareçam.
    Fica a dica: Jamais manipulem pimenta sem luvas.

    ResponderExcluir
  4. Aí q estórias com o mesmo fim!gente to maus !aff comigo aconteceu o mesmo q dor q tormento queimar os dedos c pimenta!estou a noite em claro procurando uma solução aí achei este.Agora e esperar amanhecer p ir na farmacia !n desejo isso nem p meu pior inimigo!na boca deu p amenizar graças mas os dedos td q passei só piorou !cruzes !

    ResponderExcluir
  5. Rindo muito de ler este comentários, todos nós sofrendo do mesmo mal, os dedinhos queimando por causa do manuseio incorreto das pimentas, só rindo pra não chorar né, kkkkk, mas que está ardendo meus dedinhos está!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu, o que é isso? Queria cortar a mão fora!!!! Pior, eu usei luva, tipo cirúrgica e mesmo assim, achei que minhas mãos estavam em chamas! Pensem, um calor de quase 40 graus, eu grávida de 8 meses, as mãos queimando, achei que fosse surtar, corri para casa, pois estava na casa da minha avó, tomei banho, nada, olhei na internet e vi várias coisas, entre elas passar óleo, passei e melhorou digamos 60%, agora só as pontas do dedo estão queimando... mas geleia de pimenta, nunca mais! kkkk (detalhe, estou com uma toalha úmida próxima, para aliviar a queimação!

    ResponderExcluir
  7. Kkk, apesar do sofrimento eu ri muito c os comentarios acima. to passando por esse sofrimento agora, meu rosto esta pegando fogo, antes de acessar este blog fiz tudo o q vcs descrevem q fizeram e realmente piora, so n coloquei pomada de queimadura,terei q comprar.

    ResponderExcluir
  8. Tava na net tentando solucionar esses mesmos problemas da minha prima, q ta ali louca com as maos queimando...tadinha!
    Morri de rir das histórias de vcs..ela ta ali querendo me matar por vcs tbm...kkkkkk
    A melhor dica q encontramos, segundo ela amenizou, foi o azeite e deixar os dedos de molho na agua com mto gelo...mas ja tomou tbm o analgésico..
    Reveillon com dedos queimados pelos temperos de pimenta, q triste...
    Kkkk

    ResponderExcluir
  9. Comigo aconteceu o mesmo, mas geente.. assim que começar queimar, lavem bem com um sabonete neutro ou de glicerina, mas nao coloca a mao no gelo. O gelo queima mais. Lave bem as maos e ja passem pomada.. bepantol, nepantol.. e deixe vom a pomada. Sempre que lavar a mao..pomada!!! Comigo foi assim..comecei a sentir o queimado e ja fuz isso..nao mexi em mais nada, deixei a mao descansando com a pomada e nao senti mais nada!!

    ResponderExcluir
  10. Nesse momento estou com minhas mãos ardendo..fui fazer uma receita mexicana e me dei mal com as pimentas. .corri para a internet..agora já sei que terei que sofrer algumas horas..kkkk

    ResponderExcluir
  11. olha pessoal aqui vai uma boa dica... passe vinagre... varias vezes... isto serve para cloro tanbem viu



    ResponderExcluir
  12. Jesus estou com a minha mão esquerda pegando fogo, fui inventar de fazer um azeite com pimenta.
    Daqui a pouco começa a ardência passei pomada de xilocaina aliviou, mas ainda ta ardendo. kkkk

    ResponderExcluir
  13. gnt do céu,isso doi de mais, e o vinagre ta aliviando

    ResponderExcluir
  14. CORTEI PIMENTA N LAVEI AS MAOS PASSEI NA CARA ... E ME FERREI!!!
    TO COM A CARA ARDENDO DE ++++++....SOCORRO !!!!!!!!!!! CHEIA DE POMADA!!!!

    ResponderExcluir
  15. MEU DEUS, ISSO ARDE DEMAIS. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. NÃO PARA DE ARDER. PARECE QUE TÁ PEGANDO FOGO. TÔ SEM ANALGÉSICO E SEM POMADA. ÇOCORR.

    ResponderExcluir
  16. Gente, mas oq é isso??!!! vou arrancar minhas mãos fora!!! Eu fui fazer só um tempero de nada.. to quase morrendo, passei no nariz e pra melhorar eu tava com uma ferida no dedo, pensa num dedo pegando fogo!! Caraca! que ódio de mim! Que ódio dessa receita!!! E agoraa?? Vai arder por quantos anos isso??

    ResponderExcluir
  17. Que dorrrrrrr! Já experimentei de tudo e o calor só aumenta. Vou tentar agora a pomada e o analgésico.

    ResponderExcluir
  18. Kkkkk Tamo Junto Pessoal fui fazer temperos com a Pimenta agora não para de Arder nunca, senssação horrivel de que ta Pegando Fogo Credo

    ResponderExcluir
  19. Kkkkk Tamo Junto Pessoal fui fazer temperos com a Pimenta agora não para de Arder nunca, senssação horrivel de que ta Pegando Fogo Credo

    ResponderExcluir
  20. Aiiiiii arde de mais, pimenta maldita, nunca mais... Meu noivo foi agora 23h buscar a pomada bepantol aiiii arde muito

    ResponderExcluir
  21. Aiiiiii arde de mais, pimenta maldita, nunca mais... Meu noivo foi agora 23h buscar a pomada bepantol aiiii arde muito

    ResponderExcluir
  22. Gente! Ontem fui eu. Vim aqui procurar uma solução pra aquele ardor. Pensei que ficaria 3 dias ardendo sem parar. Sensação horrível! Piquei pimenta dedo de moça usando luva mas a luva furou e não percebi...Quanto mais eu lavava as mãos, mais ardia...Depois de umas 2 horas, quase já em desespero, passei uma pomadinha que tinha em casa (Calendula Concreta, à base de oxido de zinco e da planta calêndula) . Que maravilha! Passei só uma vez. Menos de meia hora depois, eu já nem lembrava. Esqueci o ardor. Ái! Qui alívio! Ufa!

    ResponderExcluir
  23. É pessoal, também passei por isso...que desespero!! Tentei várias dicas, desde leite gelado, azeite, álcool, até pomada pra queimadura e nada resolvia! A última tentativa foi bicabornato de sódio, fiz uma mistura com água até formar uma pasta, passei no local e deixei por 10 minutos. De todas tentativas essa foi melhor, ainda está sensível, mas a dor passou um pouco...aprendi a nunca mais, não deixar de usar luvas! Aff!

    ResponderExcluir
  24. É pessoal, também passei por isso...que desespero!! Tentei várias dicas, desde leite gelado, azeite, álcool, até pomada pra queimadura e nada resolvia! A última tentativa foi bicabornato de sódio, fiz uma mistura com água até formar uma pasta, passei no local e deixei por 10 minutos. De todas tentativas essa foi melhor, ainda está sensível, mas a dor passou um pouco...aprendi a nunca mais, não deixar de usar luvas! Aff!

    ResponderExcluir
  25. Loucura!
    Faço fisioterapia e a fisio já tinha usado a pomada com pimenta para ativar a circulação. Acontece que hoje o meu pé resolveu "voltar a sentir" e tá pegando fogo, queimando, ardendo. Lavei e relavei, só piora. Vou seguir as dicas do analgésico e da pomada bepantol. Valeu!

    ResponderExcluir
  26. Hoje a tarde fui fazer potes de pimenta, e adivinha....são 00:38 e tá queimando muitooo....bora sofrer um pouco. Tamo junto galera da pimenta! Espero que o pote tenha ficado bomm hehe

    ResponderExcluir
  27. Hoje a tarde fui fazer potes de pimenta, e adivinha....são 00:38 e tá queimando muitooo....bora sofrer um pouco. Tamo junto galera da pimenta! Espero que o pote tenha ficado bomm hehe

    ResponderExcluir
  28. Aconteceu comigo no início do ano. Intoxiquei com a pimenta mesmo. Estava fazendo molho de pimenta habanero, comecei sentir dor e ardência por volta das 11h da manhã, mas ainda estava "normal", pois eu já tinha sentido antes e tinha passado. Mas aí começou a piorar e precisei ir para o Pronto Atendimento da Unimed da minha cidade. O médico só me passou uma pomada pra passar nos dedos, nada pra dor. Minha mãe mandou eu tomar um Tylex mas nem isso adiantou. Fiquei a tarde toda morrendo de dor, nem fui a aula na faculdade. Quando deu umas 20h, tudo que eu conseguia fazer era chorar e desejar que minhas mãos fossem arrancadas, nunca senti tanta dor na vida. Meu irmão, que é farmacêutico e vendo meu desespero, me levou na farmácia do ex patrão dele e foi aí que veio minha salvação. Depois de sofrer o dia todo com dor, eu tomei uma injeção de BetaTrinta. Mais ou menos uma hora depois, eu comecei a sentir alívio e foi assim que melhorou. Resolvi comentar no post porque não desejo que ninguém sofra o tanto que eu sofri e espero ajudar alguém. :)

    ResponderExcluir
  29. Eu estava agora a pouco replantando pimentas e fiz a burrada de encostar a mão no nariz.... Está ardendo DEMAIS tomei dois histamim para ver se passa

    ResponderExcluir
  30. Genteee to agora morrendo de dor na mao pois mexi com pimenta e o pior eu avisada antes e teimei em mexer sem luva!!! Jesus tomei dipirona passei azeite , alcool pomadas mas nada adianta !no momento estou de frente ao ventilador pra amenizar um pouco ! Que arrependimento

    ResponderExcluir
  31. Genteee to agora morrendo de dor na mao pois mexi com pimenta e o pior eu avisada antes e teimei em mexer sem luva!!! Jesus tomei dipirona passei azeite , alcool pomadas mas nada adianta !no momento estou de frente ao ventilador pra amenizar um pouco ! Que arrependimento

    ResponderExcluir
  32. Pra mim funcionou primeiro vinagre depois óleo E POR FIM POMADA MAIS É INSUPORTÁVEL ESSA DOR KKK AGORA ESTA MELHOR QUEIMA QUA SE NADA KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  33. Eu tbm passei por esse sufoco ontem à noite.Fui fazer um tempero e comecei a tirar as sementes pra não ficar muito ardido kkk Só que as minhas mãos é que ficaram em brasa. Credo, nunca imaginei que queimasse desse jeito. Aí depois de lavar e passar pomada bepantol e cremes sem resolver nada, comecei a pesquisar na internet com muita dificuldade pra digitar. Aí passei várias coisas como limão, leite, azeite... E aí como li que o leite que realmente consegue deter o efeito da capsaína, abri uma caixinha de creme de leite, intercalando com azeite e comecei a sentir alívio, porque o leite escorre rápido e não adianta, consegui dormir tranquila. E pra minha surpresa quando fui fazer almoço hoje e tive contato com o calor das chamas a tormenta voltou. Afff credo. continuei passando creme de leite, azeite e colocando os dedos numa bolsa de gelo. vou ver até quando isso vai parar kkkkk

    ResponderExcluir
  34. Quantos depoimentos calorosos! 😀 Pois é, galera, não fui preparar nenhuma receita, fui arrumar o jardim. Resolvi replantar as pimentas de jardim reaproveitando as sementes das pimentas murchas. A sensação de queimação não começou imediatamente, mas qdo cocei o nariz senti uma ardência que permaneceu alguns instantes, assim foi com os olhos tb. A queimação só disparou de fato, após o banho, à noite. Apelei para o ar condicionado mais frio, tapei as pernas e deixei os braços de fora, esperei, parou a ardência e resolvi diminui o ar, começou tudo de novo, só deu uma melhorada qdo comprei a xilocaína. Já é de manhã e a ardência está pronta pra disparar novamente. Estou evitando molhar as mãos. Continuo na espera que essa queimação volte para os quintos dos infernos!

    ResponderExcluir
  35. Aaai genteee que odiooooo Caio um vidro de pimenta com nome scorpion......pimenta do capetaaaa ta ardendo demais minha pernas juro quero chorava sem paraaa não sabia que isso existia ate pq odeio pimentaaaa o que faco demora muito pra passa preciso ir medico???

    ResponderExcluir
  36. Aconteceu com a minha mae. Ela tb tentou isso tudo e nada adinatou. So melhorou quando tomou ibuprofeno de 600.

    ResponderExcluir
  37. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkadoro,pois não foi só eu quem sobreu com essas pimentas...faz anos que passei por isso rodei a cidade inteira com um balde de leite e a mao dentro leite e gelo kkkkkkkk enquanto minha irma decia do carro nas farmacias acho que usamos todos os tipos de pomada 24 hs de ardencia mas aprendi a lição nem pensar por a mão so o garfo e faca.agora mesmo fiz uma geléia de pimenta c maça,hummmm deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  38. gente naõ aquento mas,cortei algumas pimentas do norte,os meus dedos estaõ queimando já tres dias,naõ sei mas oque fazer,aprendi usar as luvas kkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. santo Deus gente, estou quase pirando faz 48 horas que meus dedos queimam, cortei umas pimentas, dedos de moça, arriba a saia, outros nomes q ñ lembro, fiz um mix de mimentas e agora, ja fiz de tudooooooo e quase ñ dormi essa noite, uma solução pleaseeeeeeee!!!!

    ResponderExcluir
  40. Minha exposa quis me agradar fazendo molho de pimenta, tá aqui se abanando chorando passamos tudo mais tudo mesmo estou morrendo de sono e é domingo 21:26 e não sei o que fazer temos um pé de pimenta no nosso quintal que raiva dessas pimentas mais meu molho tá aqui kkkkkkkkkkk 😂😂😂 estamos passando pomada para assaduras boa sorte para nós todos 😭😭😭😴😴😴😴😴

    ResponderExcluir
  41. Passei por essa experiência maluca e só tenho uma coisa a dizer, dói demais. Só conseguia alívio quando estava com a mão mergulhada em água gelada com bicarbonato de sódio, assim que retirava passava um pouco e recomeçava a tormenta. um dia inteiro de sofrimento. À noite tomei um antialérgico com um anti-inflamatório e com as graças de Deus melhorei e dormi. Pimenta nunca mais!

    ResponderExcluir
  42. Terrível! Parecia que estava pegando fogo nas minhas mãos... tudo por causa de uma receita de geleia de pimenta dedo de moça. Nunca mais na vida! Geleia de pimenta agora só pronta no potinho do supermercado.

    ResponderExcluir
  43. Jamais poderia imaginar que uma pimentinha, redondinha inofensiva pudesse traduz a frase lobo em pele de cordeiro. Os dedos que manipulei com a mao direita estao queimando mas estou suportando. Passei pomada de queimadura, tomei dois cp de novalgina e vamos ver se ajuda e 1 antilergico.

    ResponderExcluir
  44. Meu Deus acabei de passar por isso, deseperador, procurando soluçoes na internet encontrei o blog, de tudo que vocês falaram ai testei quase tudo, menos bepantol e vou falar pra vocês, o vinagre foi muito eficaz, passei e depois de uns 10mim a mão direita já não estava queimando e uma meia hora depois a esquerda que foi a mais afetadajá não encomodava mais, que alivio graças a Deus e ao vinagre. Meus Deus é uma tortura, se já não gostava de pimenta antes, agora não quero mais nem ver na mimha frente.

    ResponderExcluir
  45. Kkkkk rindo e sentindo dor! Fiz a mesma coisa fui inventar de plantar umas sementes de Pimenta que minha esposa comprou, 8 tipos, só as mais ardidas: dedo de moça, biquinho, e mais umas 6 que nunca tinha ouvido falar, mas fica uma dica: lavei muito o rosto, pois passei a mão no nariz que estava coçando. Depois passei gelo e passou! Agora só a ponta dos dedos que está doendo, mas bem pouco!

    ResponderExcluir
  46. Oi, minha namorada teve o mesmo problema... e depois de tentar muita coisa ela achou UMA COISA que aliviou a dor: WHISKY!!! HAHAHAHAHÉÉ-RA!

    ResponderExcluir
  47. Rindo e chorando ao mesmo tempo!! Tive a prazer (sqn) de passar pelo mesmo problema, piquei 2, somente 2 pequenas pimentas de cheiro..resultado a mão direita ardendo desde ontem!! Passei leite, álcool, vinagre e creme a base de ureia...nada!!! Aprendi que ao manusear pimentas tenho que usar luvas!!!! :)

    ResponderExcluir
  48. Caramba!!! A digníssima empregada daqui de casa , eu trouxe do sítio pimenta de cheiro e ela não lavou na hora, conclusão algumas estragaram e eu decidi, separar as boas das ruins!!! Meu amigo, PQP... So vinagre de alcool para amenizar!

    ResponderExcluir
  49. Hoje foi minha vez de sofrer as consequências destes monstrinhos, no caso tive o desprazer de manusear pimenta arriba-saia ou chapéu sem luvas . Realmente nunca tinha utilizado está pimenta e logo fui experimentar e também dei uma mordida. Que sensação horrorosa... Sorte que logo bebi iogurte e a dor passou dentro de minutos, mas o problema maior veio em seguida , 10 minutos após manuseio sem luvas a dor nas mãos começou. E como dói, ainda estou com a mão toda sensível depois de umas 3 horas. E tentei de tudo óleo, passar leite, iogurte. Fiz a pasta de bicarbonato e deixei por 20 min. Agora finalmente estou começando a ser mais alívio. Amanhã irei na farmácia comprar a pomada. Só encontrei este blog depois de passar por essa terrível experiência, só que já passou sabe que dor horrorosa.

    ResponderExcluir
  50. Gente fiz de tudo pra parar de arder:

    Sabão
    Detergente
    Óleo
    Pasta de dente
    Álcool
    Acetona
    Água oxigenada
    Leite frio

    Nada deu 100% certo, o incidente ocorreu as 18h30 são 20h49 e tô sentindo um ardor bem leve, mas o que realmente resolveu um pouco foi leite gelado com açúcar e um creme da Hinode kkkkkk acreditem!!!! Aquele luva de silicone, já tô com a mão fora do leite ardendo bem menos.

    Espero que ajude alguém!!

    ResponderExcluir
  51. Tentei tudo o que disseram pra fazer tudo piorou ...Então pensei queimaduras parece com assaduras, passei hipoglos de amendoa e melhorou muito rapido, acho que não levou nem 10 minutos!!!Outra dica não lave a mão com agua seja ela fria ou normal piora muito...lave com leite gelado bem melhor!!!

    ResponderExcluir
  52. Esse post virou a comunidade dos queimados de pimenta através dos anos kkkkk
    Tive que comentar em solidariedade aos companheiros de dor dos inferno!
    Em pleno 2020 e fazendo 1kg de geleia de pimenta sem luvas 😔

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar..
beijos **-**